PRR – como fazer a candidatura ao incentivo E-Commerce 2023. Veja aqui os passos necessários para apresentar a sua candidatura.
1. REALIZAR DIAGNÓSTICO DE E-COMMERCE
Previamente à submissão da candidatura, a PME deve realizar o seu Diagnóstico de E-Commerce no website Portugal Exporta. O resultado da avaliação define a tipologia da candidatura a submeter: Novas Exportadoras ou Mais Mercados.
As recomendações disponibilizadas neste Diagnóstico têm ainda como objetivo fornecer orientações para a elaboração de um Plano detalhado de E-Commerce Internacional que sustente a apresentação da candidatura.
2. DESENVOLVER UM PLANO DE E-COMMERCE INTERNACIONAL
Para sustentar a sua candidatura, a empresa deve apresentar um Plano detalhado de E-Commerce Internacional. Este plano deve obedecer à estrutura e aos termos de referência definidos no Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso n.º 14/C16-i02/2023.
As PME candidatas podem optar pela apresentação autónoma do seu plano, ou solicitar o apoio da AICEP para desenvolvimento de um plano personalizado (através do registo na MY AICEP e início de um Plano de Ação para Exportar através do E-Commerce).
3. SUBMETER A CANDIDATURA ATRAVÉS DE FORMULÁRIO ELETRÓNICO
A apresentação das candidaturas é realizada através de formulário eletrónico, disponível a partir de 28 de agosto de 2023 e cujo acesso pode ser feito através da página eletrónica do IAPMEI e/ou da AICEP.
Em anexo à candidatura, a PME terá que submeter o Diagnóstico de E-Commerce disponibilizado pela AICEP e o seu Plano de E-Commerce Internacional.
No formulário de candidatura a empresa deve assinalar a tipologia de projeto a que se está a candidatar, Novos Exportadores ou Mais Mercados, em resultado da avaliação obtida no seu Diagnóstico de E-Commerce.
Antes de realizar uma candidatura, a empresa deve ler atentamente a legislação de suporte da medida e o estipulado no aviso de abertura de concurso.